Consiste de trabalho executado sob a responsabilidade de Engenheiro de Segurança, tendo como relatório final informações quanto a: Antecipação, Reconhecimento e Avaliação dos Riscos; Avaliação do Risco Ambiental das Ocupações e Planejamento para Implantação de Medidas de Controle e Avaliação da sua Eficácia.
Após realizados os levantamentos de riscos ambientais e os exames ocupacionais é gerado relatório único, formando o PPRA, PCMSO e o CIPA que servirá como instrumento para melhoria constante das condições de trabalho na empresa, devendo referido relatório, ser apresentado à fiscalização do Ministério do Trabalho, quando fiscalizada , como comprovante de estar a empresa cumprindo o que a lei determìna no que se refere a Saúde e Segurança dos seus empregados.
Todas as informações que deram suporte ao PPRA, deverão ser mantidas pelo empregador pelo período mínimo de 20 anos.Para poder prestar os mencionados serviços a Clínica Santa Luzia é composta por uma equipe multidisciplinar de profissionais e funcionários treinados para garantir a qualidade do nosso trabalho.